sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Dia das Crianças em ritmo saudável


Olá queridos leitores,


Um ritmo que criei e que gosto muito é o UM.

O poema não é meu, mas não consegui localizar o autor.

Se alguém souber, pode postar em comentário?

É um ritmo ideal para se fazer com os maiorzinhos nessa época de Dia das Crianças.

Até com os adultos é interessante.

Quem de nós não precisa reascender a lembrança da criança interna nesses tempos tão duros?


Espero que todos tenham um momento feliz com suas crianças, nesse dia 12 de outubro, e que consigam dar um toque especial ao evento que ajude a contrabalançar o apelo forte do consumo.


Até a próxima,


Nina


UM
(Gesto inicial – Mãos cruzadas no peito)
1 - "Um"
(crianças em círculo bem fechado)
2 - "Eu vou abrir um espaço"
(três passos atrás)
3 - "Pras coisas miúdas"
(gesto de mãos em concha)
4 - "Pras penas das aves"
(gesto de bater de asas)
5 - "Pras folhas das plantas"
(gesto da letra "A")
6 - "Pras árvores crianças"
(gesto de árvore)
7 - "E pras crianças"
(dar um giro sobre si, saltitando)
8 - "Eu vou abrir um espaço bem grande"
(roda abre de mãos dadas até quase soltar as mãos)
9 - "Dentro de mim"
(soltar as mãos e colocá-las no peito)
10 - "Espaço de braços abertos"
(abrir os braços lateralmente)
11 -"Pras coisas pequenas"
(fechando os braços até quase juntar as mãos como que agasalhando uma coisa miúda)
12 - "Pros corações apertados"
( mãos no coração)
13 - "Eu vou reconhecer todo o ser"
(descendo as mãos da cabeça aos pés)
14 - "Eu vou abri um espaço bem grande"
(Abrir bem a roda, dois passos para trás, sem mãos dadas e sem perder a forma)
15 - "Dentro de mim"
(pular e abrir pernas e braços)
16 - "Pra caber um grande sonho"
(rodar com os braços abertos e para o alto)
17 – Silêncio
(Virar para o centro da roda, fechar com as mãos cruzadas no peito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário